Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

sexta-feira, julho 14, 2006

uma aventura na república das bananas!

.
Imaginemos a vida num país longínquo onde o sistema de saúde não consegue dar conta do recado e a segurança social anda pelas ruas da amargura, além de falida a curto/médio prazo.

Mas nem tudo corre mal nesse país distante! Existe uma instituição centenária que se encarrega de apoiar e ajudar os mais necessitados. Por forma a poder cumprir o seu papel, o estado atribui-lhe o exclusivo de um negócio que dá milhões de lucro por mês, no caso o dos jogos de sorte.

Palmas para esta instituição. Ainda bem que existe e é pena que não existam mais com a mesma finalidade e espírito de ajudar o próximo.

Imaginemos agora (sempre no campo das suposições, claro está) que essa mesma instituição faz uma caríssima campanha de auto-promoção, com grandes anúncios de TV, páginas inteiras em jornais diários e semanais.

Pergunta do dia : Qual a finalidade da campanha?

Algumas mentes mesquinhas sugeriram que essa verba seria melhor gasta em projectos de apoio aos mais necessitados (afinal a finalidade da instituição centenária) e que seria muito interessante saber em que contas bancárias acabou o dinheiro que saiu. Obviamente não devemos dar ouvidos aos velhos do Restelo!

Bem hajam!


Etiquetas:


View My Stats