Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Adeus que me vou embora!!

.

e o homem demitiu-se!

HIP... HIP... URRA!

Confesso que me convenceu de que é um grande treinador. Pena é que saia num momento chave da época. No final da mesma faremos o balanço se a saída neste momento foi positiva ou negativa.

Deixa uma imagem de teimoso que tanto pode ser entendido como dono de convicções muito fortes como falta de jogo de cintura. Talvez tanto um como outro sejam verdade.

Herança positiva:
1 - CAMPEÃO nacional;
2 - Vencedor da Taça;
3 - Crescimento de alguns jogadores que subiram muitos degraus no seu desenpenho como o Pepe, o Paulo Assunção, o Raul Meireles e o Quaresma;
4 - Disciplina dos jogadores dentro de campo. As expulsões por agressão pura e simplesmente acabaram (excepção do Bruno Alves, mas quem é que conta com ele?);
5 - Frontalidade. Raramente se ouve um treinador a falar das suas decisões nas conferências de imprensa e o homem fazia-o;

Herança negativa:
1 - Saída do Diego. Estou convencido que tivemos entre mãos um grande jogador e em dois anos o clube não soube aproveitar desportivamente a sua presença e ainda conseguiu perder dinheiro.
2 - uma tática apalhaçada que só dá em portugal porque as equipas defendem com 10 jogadores e têm medo das equipas grandes.
3 - Falta de bom senso na gestão da equipa, como nos casos do César Peixoto, Postiga e Jorginho.
4 - A culpa das derrotas foi sempre dos jogadores e nunca dele. A tática podia ser imbecil e as escolhas dos jogadores lunática, mas a culpa era sempre de um jogador que falhou em determinado momento.
5 - Sonkaya em vez do Nelson. Deveria ser pedida indeminização.

o saldo é positivo, mas a aventura deveria ter terminado em Maio no final da Taça. O limite que a equipa pode atingir com ele ao leme foi atingido o ano passado e queremos (e precisamos) de mais, sobretudo nas competições europeias. O ano passado o Sporting começou com 15 pontos negativos ( o chamado factor Peseiro) e o Benfica não soube gerir a participação na Liga dos Campeões (não é para qualquer um... hehe).

Nos próximos dias vos jornais vão publicar muitas estórias acerca da demissão que irão para a lenda. Acredito que a maioria delas serão ficção. Agora só interessam para fazer anedotas e para a conversa do café.

Outra conclusão que tiro desta saída é que a actual direcção se esgotou e sem a presença de um factor extraordinário (tipo "Mourinho") o comodismo e corrupção já estão a pôr seriamente em causa o sucesso do clube.

As actividades amadoras jogam onde calha, o Andebol investiu numa equipa para as competições eupreiras que depois recusou participar, as piscinas não foram feitas, etc etc ....

o dinheiro (muito dinheiro!!) desapareceu da caixa sem critério (pior ainda, os critérios terão sido "outros"). Os milhões do Abramovitch e do Dínamo de Moscovo voaram sem se perceber como.

Quanto ao sucessor, gostava que fosse alguém que conheça o campeonato português, que saiba gerir o balneário e que saiba da poda (xôôôôô Fernando Santos, Peseiro, etc). O Inácio pode ser boa opção.

HIP... HIP... URRA!


Etiquetas: ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece impossível como não consigo discordar consigo num único ponto ao longo de todo o post. E olhe que na minha família somos todos portistas e temos discussões acesas! Bem escrito e bem pensado. Agora que já sabe quem é o sucessor, qual a sua opinião a respeito?

11 de agosto de 2006 às 11:13:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

Neste momento o treinador que vier tem o terreno minado. O balneário está ao rubro... a equipa preparada e construída pelo lunático... aconselhável alguém com experiência e savoir-faire (ser autoritário para dentro e sereno para fora). Parece-me fundamental alguém com conhecimentos do campeonato português e com sangue na guelra. Daí que o Jesualdo parece boa opção, com algumas dúvidas se ele tem a garra necessária. Mas parece boa opção, sim senhora, mesmo que tenhamos que indemnizar o boavista (que tal mandar o alan, sonkaya e bruno alves para lá?)

11 de agosto de 2006 às 12:27:00 GMT-4  
Anonymous Anónimo said...

Boas escolhas para moeda de troca. O Alan corre muito e... pouco mais, o Bruno alves, no comment, o Sonkaya não está talhado para grandes clubes.
O Jesualdo pode não ter aquela garra que estamos habituados mas é um bom lider de homens. Os atletas é que precisam de ter guarra, e muita. Detesto ver pezinhos de lã. O porto precisa de jorges costas e maniches e pedros emanueis (parece que a operação correu bem).
Não se preocupe. Não estou a ver nada nos outros clubes. E o treinador que vier, é campeão ;)
(só tenho pena de não ver o Diego a jogar este ano).
Atenção ao Vierinha!

13 de agosto de 2006 às 20:04:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

100% de acordo. Mas parece-me que o sporting está bem preparado. Não os estou a ver a serem empolgantes mas sim muito certinhos e com muitos 1-0. Vão ser um osso duro de roer e isso é bom porque assim é mais saboroso ser campeão :)

o Diego já começou a pair a loiça toda na Alemanha. CO : Odeio-te!!! :)

14 de agosto de 2006 às 11:56:00 GMT-4  
Anonymous Anónimo said...

Era de prever. Qualquer leigo via que aquele puto pode partir a loiça em qualquer lado. eu lembro-me do Deco que no início agarrava-se muito à bola e fazia muitas fintas ainda com o futebol brazileiro enraizado, mas tinha um toque de bola de génio. A partir do momento em que começou a soltar a bola, foi o que se viu! O CO é um cadinho limitado das ideias. Insiste em jogadores que já toda a gente viu que não dão mais e o Diego...
O Sporting já nos habituou a grandes equipas, mas também a finais de épocas desastrosos. eu conto com isso! ;)

15 de agosto de 2006 às 20:39:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

quanto a novo treinador, aconteceu o natural : o Prof vem para o dragão e o Boavista sacou o respectivo $$.

Rei morto, Rei posto. Viva o Rei.

Lá para Maio vamos ver como fica o Jesualdo com a cara pintada de azul e branco! :)

16 de agosto de 2006 às 06:49:00 GMT-4  
Anonymous Anónimo said...

Maio lá estaremos de cachecol em punho, nos Aliados ou na Alameda, pode escolher!

18 de agosto de 2006 às 20:23:00 GMT-4  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats