Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

sexta-feira, setembro 08, 2006

será que só eu é que penso assim?

.
Em primeiro lugar esclareço que sou fanático por futebol... estou convencido que toda a gente se enganou e que passei ao lado de uma grande carreira como número 10 do FCP e da selecção.

Como paliativo para essa desilusão, desenvolvi a característica de ser adepto ferrenho do clube da minha terra. Tive sorte de o clube da minha terra é o maior do mundo. FêQuêPê, pois claro....


Vou aos jogos no Dragão e gasto a cadeira da frente com pontapés que se fossem copiados pelos craques as redes seriam furadas de 15 em 15 dias.
No fim do jogo faço de Gabriel Alves no regresso para casa, empurro o panado com um fino e preparo-me para a sessão de picanço no escritório com os adeptos de outros clubes (coitados, não tiveram a orientação correcta em miúdos).

Agora... será que só eu é que acho estranho que o noticiário desportivo tenha mais destaque nos media (olá TVI!) do que outros assuntos que penso eu de são bem mais importantes? será que as palavras ambiente, economia, prosperidade, cultura, doenças... soam familiares?

Há mesmo alguém com pachorra para ouvir o presidente do clube A dizer banalidades sobre hipotético roubo de penalty? ou do o clube B sobre a injustiça de descer de divisão porque estupidamente jogou com um jogador que não podia? ou o do clube C desmentir que está metido no cambalacho dos árbitos?

Será que somos um povo tão estúpido (estou a ser subtil) que não vemos que isto não importa para absolutamente nada? a bola é um divertimento, um hobby... e há mais vida para além da bola!

Ah!... quarta-feira lá estarei a viver o FCP-CSKA e a rogar todas as maldições possíveis aos russos!

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger solas_na_mesa said...

tenho de confessar que o derrapanço do benfica no sabado teve alguma piada!! e reparem como a equipa montada pelo Jesualdo se portou bem... vamos a ver se monta uma orquestra nas antas, visto que tem solistas à disposição!!

vamos lá a ver se os bermelhos se aguentam na LC... é bom que o Fernando Santos fique lá o máximo de tempo :))

11 de setembro de 2006 às 14:52:00 GMT-4  
Blogger Luzinha said...

Eu acho que o 'fanatísmo' dos media pelo futebol, não afecta só o povo português...(posso estar errada, claro).

É como dizem os Brasileiros, Desporto Rei, sendo assim, sua realeza tem todo o protagonísmo... :O)

11 de setembro de 2006 às 16:22:00 GMT-4  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats