Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

sábado, setembro 23, 2006

Tempo de artistas

Futre & Madjer; Anderson & Quaresma. Jardel.

Tive o prazer de ver jogar inúmeras vezes a famosa orquestra FCP-1987 que entre muitos mestres tinha dois solistas únicos : Futre, o furacão que levava os adversários a jogarem com dois laterais direitos e Madjer, o homem que preferia não correr atrás de bolas fáceis para marcar de bicicleta uma bola que parecia perdida aos 92 minutos.
Dois mestres que me obrigaram a gostar de futebol.
Neste sábado tive o prazer de sentir a mesma sensação. Quaresma insolente a vergar os defesas pelo prazer de os ver rastejar. Flamengo cigano dançado com troça. Depois há o Anderson. Na busca de um novo Deco desconfio que foi encontrado um jogador ainda melhor.



Com 19 anos obriga a equipa a jogar bonito e eficaz. E se perde a boa vai busca-la para mudar de binário para trenário. Qualquer defesa tem solução. Nem que seja furar pelo meio e fazer de conta que Ronaldo-Fenómeno reencarnou. Dá para esquecer que fomos à bola e estamos a assistir à Osquestra Filarmónica de Londres a tocar o brasileirinho.

Um parágrafo para um senhor chamado Jardel. Foi lindo o momento das palmas da bancadas e as lágrimas do banco. Uma linda homenagem a todas as tardes e noites de glórias vividas a meias à uns anos.
Emoção a rodos.

Para a semana o Porto joga em Braga. Vão ver. Não sei quantos jogos nos restam para assistir ao samba-cigano, por isso APAREÇAM! DESFRUTEM!

PS : uma palavrinha para o Eng do Penta : três grandes…… falhanços?!?!

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Porto tem tido a sorte(?)de ter "material" de qualidade, mas o trabalho que se faz com os jogadores na olaria azul e branca tem a sua importância. O Jardel é um bom exemplo desta importância. Uma coisa é um bom jogador num clube, há muitos, outra é um bom jogador no Porto. Com o Anderson não cairão certamente no erro do Benfica com o Simão, mas também que não cairão no oposto. Não cairam com o Quaresma, não será agora. Contudo tenho algumas duvidas se manterão a politica no caso de a liga dos Campeões correr mal, e portanto não entrar no Porto as verbas habituais. A ver vamos...

25 de setembro de 2006 às 18:03:00 GMT-4  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em correr mal a liga dos campeões... :(

27 de setembro de 2006 às 19:41:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

sim... que "timinho" que fomos :(

28 de setembro de 2006 às 14:16:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

pelos vistos as camisolas vermelhas com mangas brancas fazem mal aos olhos dos meninos... muito trabalho pela frente, Prof. Jesualdo, muito trabalho!!

3 de outubro de 2006 às 09:24:00 GMT-4  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats