Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Se há um hábito que temos em Portugal que me irrita solenemente é o de espalhar lixo por todos os cantos.A qualquer lugar que se vá não temos hipótese de não encontramos o que o portuga anterior decidiu deixar para trás.

Seja a garrafa de água pela janela do carro, o papel de gelado que voa na praia, o entulho na beira da estrada.... parece inevitável.

A foto abaixo foi tirada no concelho de Paredes de Coura, no topo de um monte com mato por todo o lado. O acesso a esse ponto é um estradão de terra com uma inclinação incrível. Confesso que me vi à nora para o subir a pé! Pergunto-me quem é o estupor que se lembra de ir atirar com entulho para lá?? já não bastava a bacorada de atirar com o lixo para onde calha e ainda o vai atirar onde lhe vai dar trabalho.
Esta segunda foto foi tirada o fim de semana passada junto do farol de Leça da Palmeira. Alguém se deu ao trabalho de levar as cadeiras até ali, carrega-las até à beira da capela e atira-las com força para irem pelo penhasco abaixo. Adorava estar lá nessa altura e armado. Acho que o lixo que iria para as rochas seria outro...

Estes são apenas exemplos, porque todos já assistimos a n destes cenários.

hoje em dia as Câmaras Municipais têm todas serviços de transporte de monos para os quais é apenas preciso ligar para irem levantar a tralha. Dhhaaaa! é assim tão complicado? é mais fácil ir estragar e poluir do que fazer um telefonema???

que podemos fazer para inverter isto?

The above pictures illustrate a very sad portuguese habit: sending trash everywhere, every time. These days is very easy and cheap to get someone to pick it up.... never less thinks remain the same.

Non portuguese people, tell us: the same thing happens in your countries?

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem abandona assim o lixo, é lixo. Insanos! Deviam ser todos presos!

18 de outubro de 2006 às 19:10:00 GMT-4  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente esta é uma imagem comum em Portugal... uma imagem triste!

Um abraço!

19 de outubro de 2006 às 07:10:00 GMT-4  
Blogger a.leitão said...

Convenhamos que está de acordo com o novo estilo de desenvolvimento agricola.
Afinal não é só o plantio de rabos de bacalhao da Noruega que resulta, este novo tipo de cultura é o máximo!

2 de novembro de 2006 às 17:12:00 GMT-5  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats