Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

quinta-feira, novembro 23, 2006

Bom Jesus à noitinha... sempre atentos à baleia branca

segundo a lenda, por estas bandas à noitinha consegue-se vêr a famosa "baleia branca"........
...e dos que vivem (ou viveram) em Braga , quem é que nunca foi ver a famosa baleia branca??

(photo shot in Braga - north of Portugal)

Etiquetas: , , ,

20 Comments:

Blogger solas_na_mesa said...

ui ui... caro primo, acho que em tantas idas a Braga, perdeste um dos seus ex-libris....

mais alguem tem uma ideia de que baleia branca é esta???

23 de novembro de 2006 às 07:02:00 GMT-5  
Blogger Ana M. said...

Eu nem me atrevo a perguntar...

24 de novembro de 2006 às 13:20:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

então, minha gente, ninguem adivinha?

uma dica : em Matosinhos havia quem lhe chamasse "caçar gambozinos"......

fico a aguardar respostas :)

24 de novembro de 2006 às 14:29:00 GMT-5  
Blogger Ana M. said...

Nesse caso...
Devia ser mais uma forma de enfiar barretes em incautos...

24 de novembro de 2006 às 15:44:00 GMT-5  
Blogger apontinho said...

Nessa não caio eu!!!!
Ou caio!?
Nem sei!!!
Vou lá!? Não não vou!!!
:-))

24 de novembro de 2006 às 16:11:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

continua tudo muito frio!

mas não haverá um bracarense de berço ou de adopção que ajude??

:)

25 de novembro de 2006 às 09:39:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

continuo à espera! ainda tudo muito tímido :)

27 de novembro de 2006 às 06:17:00 GMT-5  
Blogger apontinho said...

Claro que há timedez... Afinal é a baleia branca!!
hihihihihihi
:)

27 de novembro de 2006 às 16:21:00 GMT-5  
Anonymous Anónimo said...

É este o suposto post da "baleia branca" que era suposto eu ver, para aprender algo sobre "posts" para namorar??
Ou será que estou no post errado?!?!

Sinto-me perdido... ...
Acho que preciso de um desenho...

Para mim, baleia branca é isto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Baleia_branca
e mais nada...

... expliquem-me tintim por tintim.... como fosse bué de burro...

27 de novembro de 2006 às 17:08:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

acho que o momento de suspense atingiu o climax e urge explicar o que é afinal o grande enigma da "baleia branca"...

a "estória" é simples : reza a lenda que uma das táticas mais bem sucessidades para fazer a corte a alguma moça nova em Braga (tipicamente estudantes universititárias novas na cidade) era contar que visto do monte do Bom Jesus, à noite, a cidade toda iluminada fazia um efeito óptico que parecia uma enorme baleia branca. Para quem não sabe o Bom Jesus à noite é quase deserto e quase só lá anda gente à procura da baleia :)

Chegados ao bom jesus, o carro parado ... a música do rádio... o vinho bebido ao jantar..... o luzeiro da cidade lá em baixo....
normalmente a baleia não aparecia mas ninguém se preocupava muito com isso...

(Remus, ainda precisas do desenho? hehe)

a redacção procurou confirmar esta "estória" e a conseguiu-o junto de fontes que exigiram o anonimato :)

28 de novembro de 2006 às 06:07:00 GMT-5  
Blogger Curiosa said...

Tens a certeza que o pessoal vai ver a baleia branca, não será o elefante azul? (como na capital)
Se é a mesma coisa que caçar gambosinos...então já sei o que é!!!!!!!!!

28 de novembro de 2006 às 08:19:00 GMT-5  
Blogger apontinho said...

Heheheheheheheheheehe!!!!
hehehehehehehehehehehehe!
hehehehehehehehehehehehehe!
:))

28 de novembro de 2006 às 13:20:00 GMT-5  
Anonymous Anónimo said...

Com um desenhozito, acho que dirigia melhor.... :) Fico à espera...

Mas o nome escolhido para a coisa, mete-me um bocado de confusão... Baleia... é uma coisa enorme... acho que deveria ser (e ficaria melhor), "Pomba Branca"....
Basicamente, pelo que percebi, é tudo uma questão de ver pombinhas e não de baleias... hehehehehehe!

Confessa lá..., também foste para lá ver a baleia branca?
:):)

28 de novembro de 2006 às 16:02:00 GMT-5  
Blogger apontinho said...

hehehehehe
concordo!!!
Conta lá!!! Foste não foste???
hehe
:-)

28 de novembro de 2006 às 18:51:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

ok, ok já deu para perceber que todos entenderam do que se trata!

ah! só falo na presença do meu advogado! :))

29 de novembro de 2006 às 05:09:00 GMT-5  
Anonymous Anónimo said...

Quem precisa de advogado para se defender, então, é porque é CULPADO....

Logo, posso tirar as minhas próprias conclusões....
:):)

29 de novembro de 2006 às 14:54:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

nada disso!!!

ninguém é culpado até prova em contrário!!

hehe

30 de novembro de 2006 às 05:59:00 GMT-5  
Anonymous Anónimo said...

Nã.. nã... Isso é nos EUA.
Aqui em Portugal, toda a gente é culpada, até se provar o contrário.
lol

2 de dezembro de 2006 às 12:31:00 GMT-5  
Blogger NaRiZiNHo said...

LOLOLOLOLOLOLOL
Pombas Brancas? LOLJá ouvi muita coisa mas está não LOL
:-*

7 de dezembro de 2006 às 15:29:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

hahaha... cada tolo com a sua "mania" , não?

8 de dezembro de 2006 às 10:17:00 GMT-5  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats