Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

terça-feira, março 13, 2007

Kuwait: We seek God's Assistance

.


No Kuwait vive-se bem. Não se paga impostos, não há impostos sobre o consumo (IVA) e apenas alguns artigos de importação pagam 4%. Não há portagens, a gasolina, àgua e luz são praticamente gratuítas. As chamadas locais são de borla (tal como no Dubai).


Os cuidados se saúde só agora se começaram a pagar, mas ainda assim apenas os tratamentos mais caros e apenas os cidadãos estrangeiros (que são a larga maioria).


Toda a malta tem grandes carros. Porshes são tipo os Golfs em Portugal... a condução é à indiana (colado no carro da frente, buzinar e nunca, mas nunca usar piscas para mudar entre uma das 5 faixas da via-rápida). É mais difícil encontrar uma passadeira aqui do que um caixote do lixo em Portugal por isso atravessar as ruas tem sido o momento alto do dia. Cada um por si e fé em Deus a correr por ali fora.....


a ainda ....


Não há discotecas e as bebidas alcoólicas não existem. Nem àlcool hospitalar é permitido. Existe contrabando caseiro de metanol (porque é que os portugas descobrem logo estas coisas ao segundo dia?). Inclusivé o produto que se usa para limpar os flip charts não pode ter alcool e em alternativa é usado um produto altamente tóxico que por um lado não limpa a tinta e por outro deixa-nos com os olhos cheios de lágrimas e com um sorriso esquisito!


Ao contrário do Dubai, grande parte das mulheres anda tapada das cabeça aos pés de preto, com luvas e tudo. Convenhamos que no verão com 45º à sombra e 60º ao sol não deve ser muito confortável, mas cada cabeça sua sentença.... o ar-condicionado é generalizado e sempre no máximo.


Existem mesquitas por todo o lado e as rezas diárias são cumpridas e o fim-de-semana é gozado pelo calendário muçulmano (quinta e sexta).

Também por todo o lado estão as cadeias americanas de fast-food. Acho que nem nos states encontrei tantas. E grandes com vários andares e promoções "eat what you can". Acho que as burcas devem esconder uns belos michelins...



Por todo o lado estão quadros dos emires que governam o país (que ao que consta passam grande parte do tempo em Londres e Geneva na boa vida)...
Homem tem bigode. Ponto final.

Por todo o lado se encontra a frase "we seek God's assistance", até nas notas... mas este país parece ser mesmo um posto avançado do império do Bush nas arábias. Existe tanta tropa americana aqui e deviam mudar para "we seek God's and USA assistance", porque no dia em que Bush e su muchachos falharem parece claro que os governanates do Irão ou da Arábia Saudita vão se lembrar do mesmo que o falecido Saddam.

Ah!! tenho RTP internacional para assitir aos jogos do FCP.... mas sem som! o que vale é que espero assitir ao próximo sentado na bancada sapo-adsl :)

(photo shot in Kuweit)

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"... grande parte das mulheres anda tapada das cabeça aos pés de preto, com luvas e tudo."
Se é assim... então como sabes que são mulheres e não são homens disfarçados? Ou 3 anões, uns em cima dos outros, como nos desenhos animados? Apalpaste? :)

"Homem tem bigode. Ponto final."
Já deixaste crescer o teu? Ou será que aí, não és homem?! :):)

- E as casas de banhos são iguais às daqui?
- Existem buracos peludos?
- Pode-se andar nú na rua?
- Existem camelos? E burros?

lol

14 de março de 2007 às 15:52:00 GMT-4  
Blogger Unknown said...

Mas por que caralho é que eu ainda estou em Portugal??
Vou mas é pro Kuweit... ;)


abraço, Bill Gaitas

15 de março de 2007 às 12:00:00 GMT-4  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats