Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

segunda-feira, junho 18, 2007

Cairo Citadel II

Mais umas fotos de ontem à noite. Este local é mesmo excelente. Para além do meu quarto o único onde não ouço o contínuo buzinar...

e vai a primeira, da mesquita de Mohamed Ali à distância. Este senhor foi um sultão do Egipto que mesmo sendo subordinado do sultão de Istambul decidiu começar a consquistar todos os territórios do império Otomano. Um senhor cheio de maneiras cuja primeira medida como governante foi convidar todos os 4.000 chefes militares do Egipto para jantar e mata-los todos nessa noite pela calada. Pode-se dizer que sabia receber...

Nesta foto pode-se encontrar uma série de mesquitas iluminadas, bem bonitas. Este fim de semana reparei em dezenas de igrejas espalhadas pelo Cairo. Pelo que me disseram, a percentagem de cristãos oficial é muito inferior à oficial.


Na foto abaixo, pode-se ver parte da muralha da citadela e o luzeiro sem fim da cidade do Cairo. Oficialmente o grande-Cairo tem 14 milhões de habitantes. Ao que consta a demografia oficial está sempre 2 milhões atrasada em relação à real.


A citadela só tem mesmo um problema: "No beer, sir"



(photos shot in Cairo)
.

Etiquetas: , , ,


View My Stats