Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

sábado, novembro 01, 2008

Os três irmãos vamos com Deus


Mais um tiro no porta-aviões azul e branco, hoje metaforicamente reduzido a um bote encalhado, sem tripulação, comandante ou rumo. Todos os olhares estão virados para o relvado e para as suas imediações onde de facto reina a desorientação e grassa muita incompetência.
Mas, para mim, os olhares deviam estar virados para a tribuna presidencial, tanto por ser de onde emana a orientação como os erros de base.
O plantel é fraco e construído de acordo com as comissões a facturar e poucas vezes com vista ao proveito desportivo. Mais uma vez a história repete-se e PdC não se dá com farturas. Precisamos de novo banho de humildade para a vertente desportiva ser de novo escalada.
O treinador é fraco mas não é novidade. Novidade vai ter de ser despedir o homem mais semana menos semana. Parece-me que o transmontano já não volta de Kiev como treinador no activo.
Para mim, PdC já devia ter a sua estátua e ter entregue a pasta a novas gerações com a mesma garra, a mesma sabedoria, a mesma matreirice mas sem os mesmos vícios. PdC tem de fazer parte da transição para que tudo o que de bom temos não se esvaia mas cada ano que passa fica claro que não vão haver transição. Vai ser "antes de PdC" e "depois de PdC".
Todas as outras discussões acerca da inexistência de um lateral esquerdo decente entre os 10 contratados, de termos o melhor guarda-redes no banco, de não termos um trinco, de jogarmos com um lutador de futebol americano com nome de super heroi na frente, etc, etc, etc são tudo foclore. Olhemos para o camarote presidencial e para os gabinetes da SAD. Depois sim, discutamos o que de mau se passa no relvado e nas suas imediações.

Etiquetas: , , ,


View My Stats