Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

sábado, fevereiro 14, 2009

justiça?... a propósito do Joe Berardo

.

Esta semana ficamos a saber que o comendador-coleccionador de arte-especulador-futuro dono do benfica está na bancarrota. Tentou a sua sorte num negócio em grande escala e correu-lhe mal. Não há notícia que esteja na penúria, mas perdeu a fortuna e deve centenas de milhões à banca.
O que vale é que a malta que paga impostos, alegre e contente, vai ajudar o homem através do seu mealheiro favorito - a banca publica.
Será que vamos ser pagos com uns Picassos ou com umas caixas de vinho das suas quintas?

Aqui nos states, terra do capitalismo selvagem, houve um senhor chamado Maddof que criou um banco e atraiu grandes fortunas com taxas de juro excelentes. Baseou o seu negócio num esquema piramidal (legal nos USA, ilegal mas existente em Portugal com Herbalites e quejandos).
Como qualquer esquema piramidal, o negócio do Sr. Maddof deu o berro quando deixou de ter a capacidade de atrair novos empréstimos em escala exponencial. Todos os bens do homem foram arrastados e está preso.
De referir que o Sr. Maddof não era um pato bravo (só era aldrabão) com a mania que era dono de tudo e da verdade no país dele e chegou a ser o presidente do Nasdaq.

Cada ano que passa custa mais entregar a declaração do IRS...



a foto foi tirada em Dublin há um ano e tal atrás...
.

Etiquetas: , , , , ,

2 Comments:

Blogger Andorinha said...

Nao sabia que o Berardo tava lixado. Nada como vir aqui...

18 de fevereiro de 2009 às 19:57:00 GMT-5  
Anonymous Joshua said...

consta-se que só no banco do estado são 4 centenas...

consta-se também que em março vem mais um estoiro...

21 de fevereiro de 2009 às 09:29:00 GMT-5  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats