Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

sexta-feira, agosto 07, 2009

vistas apartir da Prudential Tower III - Fenway Park


Eis o mitico Fenway Park, a casa dos Boston Red Sox (baseball...). E' o campo mais antigo ainda a ser usado nas major leagues e nestes meses em que o campeonato rola, esta sempre cheio nos dias de jogo. eu ainda nao fui la'... o "Baseball for dummies" esta' a revelar-se um osso duro de roer...
.
A foto foi tirada la de cima do Prudential Tower!

Etiquetas: , , , , , ,

8 Comments:

Blogger Unknown said...

já te disse que se quiseres umas explicações, fala comigo... eheheheheh

Este é um dos meus jogos preferidos... que saudades de ir ao estádio e esperar que um "home run" me trouxesse uma bola até às mãos... sonhos de criança... enfim

8 de agosto de 2009 às 13:47:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

uma coisa ainda me parte todo : quando e' que os gajos marcam ponto, tirando o home-run???


aquele abraco!

9 de agosto de 2009 às 22:52:00 GMT-4  
Blogger Unknown said...

Muito simples, depois de percorrer as bases.
Depois de bater a bola, o objectivo é sempre ir para a base seguinte sem ser apanhado. Se ao chegar à base a bola já lá estiver, o jogador é eliminado. Caso chegue antes da bola, o jogo prossegue. A equipa pontua quando o jogador chega à quarta e última base, onde inicialmente bateu a bola.
Para a equipa defensora, o objectivo é, em primeiro lugar, lançar a bola cheia de efeitos, por forma a dificultar a vida ao batedor. Depois, caso a bola seja batida, é apanhar a bola sem que ela caia no chão eliminando automaticamente o batedor. Ou, apanhar a bola e colocá-la rapidamente numa das bases por forma a que chegue antes do jogador atacante. Simples... se quiseres outras explicações... podes sempre perguntar.

11 de agosto de 2009 às 07:58:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

ok, ok

e se o atacante so ganhar uma base ate ser apanhado? volta a bater, certo? e quantas oportunidades tem de ir ganhando bases?

11 de agosto de 2009 às 08:47:00 GMT-4  
Blogger Unknown said...

O grande objectivo de quem defende é eliminar três homens. O lançador tenta provocar três "strick out", eliminando assim o batedor. Fazendo isto a três batedores durante o jogo, a equipa que defende troca e passa ela a atacante.
Se houver alguém nas bases e o terceiro homem for eliminado, vão todos para as cabines e trocam de posições.
Os homens também podem ser eliminados de outras formas: se a bola depois de batida for apanhada pelo adversário sem que tenha tocado no chão, o homem é eliminado. Se a bola chegar à base antes do jogador que corre para essa mesma base, também é eliminado.
Uma equipa está sempre a bater até que o terceiro homem seja eliminado. Depois funciona a estratégia. Escolhem-se os bons batedores para provocar home runs quando as bases estão cheias. O atacante, vendo um bom batedor à sua frente, pode escolher por provocar a "ball". São bolas mal lançadas que, à quarta vez, fazem o batedor ir automaticamente para a 1.ª base, evitando assim que ele faça uma grande jogada. às vezes custa um ponto. Se as três bases estiverem cheias, ele avançando para a primeira todos os outros avançam também. Não pode haver mais do que um homem por base.
O lançamento das bolas é combinado, através de sinais, entre o lançador e o "catcher". O "catcher" está perto do batedor, conhece as suas características e vê se está nervoso. Depois, com a luva a esconder a outra mão, sugere ao lançador um tipo de lançamento, ao que este responde se aceita ou não, com a cabeça. Às vezes há desentendimentos e pede-se ao árbitro um desconto...

Se tiveres mais perguntas....

11 de agosto de 2009 às 12:11:00 GMT-4  
Blogger Unknown said...

Falta-me dizer que um batedor pode bater várias vezes durante o jogo. Por ser eliminado, não é eliminado do jogo como se tivesse levado um cartão vermelho. Sempre que a equipa está na situação de bater, tem sempre oportunidade de ganhar bases.

11 de agosto de 2009 às 12:15:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

sao os innings, aos 9 por jogo, se nao houver empate!

ainda esta dificil...

em cada innning, quantos batedores jogam por cada equipa? sao 3?
e o que queres fizer com "se houver alguem nas bases?". quer dizer que ambas equipas estao la? nao sao so os defensores?

11 de agosto de 2009 às 14:55:00 GMT-4  
Blogger Unknown said...

Em cada inning podem bater vários jogadores.

Imagina... o primeiro jogador consegue bater logo à primeira e segue para a primeira base.

O segundo batedor faz várias tentativas e chega ao segundo "stricke", mas consegue bater logo de seguida e a bola vai para longe no campo. Ele corre para a primeira base e o que estava na primeira corre para a segunda base, uma vez que não podem estar dois homens na mesma base.

Logo a seguir vem outro batedor. Este falha a primeira bola que o árbitro considera bem lançada (strick 1), falha a segunda e a terceira (strick 3). O primeiro homem é assim eliminado.

Vem mais um batedor... este consegue bater logo à primeira. Corre para a 1.ª base. Entretanto, o que estava na 2.ª corre para a 3.ª, e o que estava na primeira base começa a correr. No entanto, o defesa apanhou a bola e rapidamente lançou-a para a 2.ª base. A bola chega primeiro que o jogador e ele é eliminado. Assim, o segundo homem é eliminado.

O batedor a seguir bate também à primeira. O que estava na 3.ª base corre e entra na 4.ª base e marca ponto. Se ainda te recordas, temos um homem na primeira base que, vendo a bola batida, corre para a 2.ª base.

Vem novo batedor. Depois do "strick 1", vem uma bola que ele bate em balão... O adversário apanha a bola sem a deixar cair no chão... Eliminado... já é o terceiro...por isso, mudam-se as posições... quem defendia vai agora atacar e quem atacou passa a defender...

Continua a colocar as tuas dúvidas... estou a gostar... bons velhos tempos

12 de agosto de 2009 às 05:19:00 GMT-4  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats