Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

domingo, outubro 18, 2009

Basketball Hall of Fame - Springfield, MA

Corria o ano de 1891, quando o Sr. Dr. James Naismith inventou o jogo de basketball. Conta a lenda que o Sr, nao podendo dar as aulas de educacao fisica no exterior devido 'a ferocidade do Inverno da Nova Inglaterra (que por sinal esta' a chegar cedo e em forca este ano...) , inventou um jogo que metia umas cestas de pessegos e muitas corridas e saltos.



Como forma de homenagear o seu inventor, o Hall of Fame do basket dos USA esta' sediado em Springfield, MA, local onde o o Sr. James leccionava 'a altura e ainda deu o seu nome 'as instalacoes : Naismith Memorial Basketball Hall of Fame .


O museu tem a forma de um pavilhao, com tres niveis. O nivel superior tem as fotos de todos os membros do Hall of Fame. O piso do meio tem as salas com todo o tipo de objectos, desde fatos de jogo antigos, camisolas miticas, etc. O piso de baixo e' um campo de treino onde a malta fica a atirar umas bolas. A ideia do museu e' fantastica, porque nao criar um semelhante em Portugal, para o futebol? sem ala para os arbitos, nem para as claques!


As minhas pecas favoritas sao as roupas do passado! desde o estilo boxer, passando pelo cinto da moda e o modelo fralda!




Como nao podia deixar de ser, por todo o museu prevalece a aura do Sua Alteza Michael Jordan, um dos hall of famers de 2009.


Acho que da' para perceber que adorei o museu e acho que o Dr. Naismith tambem o iria aprovar!

Etiquetas: , , ,


View My Stats