Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

segunda-feira, agosto 14, 2006

Gerês : mata do Ramiscal na lista negra

O Parque nacional da Peneda-Gerês arde há já uma semana. Fiquei a saber que parte da àrea ardida trata-se da mata do Ramiscal. Para quem não conhece tratava-se (sim, no passado) de uma das poucas àreas em que a fauna e flora autóctone ainda reinava. No último inverno e primavera as solas andaram por essas bandas. Vou postar algumas dessas fotos.


Acho que vai demorar muito tempo para eu ter coragem de lá voltar.


podem encontrar mais informação em http://faunaiberica.blogspot.com/
Ainda hoje se pode confirmar que o incêncio ainda nem circunscrito está em http://incendiosflorestais.snbpc.pt/CNOSOn-Line.asp

Tem uma certa piada (de mau gosto) pensar em planos tecnológicos em Portugal. Não somos sequer capazes de preservar o que temos!


nesta última foto, aparece um esquilo. Alguém o consegue encontrar?

(fotos tiradas no parque nacional da peneda-gerês)

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

Blogger teresa g. said...

Pois, é daquelas coisas que dói...

Resta o consolo que a natureza tem a capacidade de se regenerar e daqui a uns anos estará na mesma, se entretanto não houver intervenção nefasta do homem ou de espécies invasoras. As fotos são lindas!

14 de agosto de 2006 às 08:25:00 GMT-4  
Anonymous Anónimo said...

Eu vi, eu vi!
Quase no centro, no chão ao fundo, ligeiramente para a esquerda, entre duas pedras mais elevadas, e mais encostadito à pedra da direita.(mas confesso que tive que aumentar...)

15 de agosto de 2006 às 20:31:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

muito bem!
na altura estive um bom bocado a ver dois esquilos nos seus afazeres. quando me lembrei de tirar a foto um deles já se tinha retirado!

16 de agosto de 2006 às 04:49:00 GMT-4  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

25 de abril de 2007 às 09:39:00 GMT-4  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats