Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

terça-feira, dezembro 26, 2006

dubai heritage village

por forma a criar mais um ponto de interesse turístico, o governo do Dubai decidiu também reabilitar um quarteirão da cidade em que os edícios ainda são da traça tradicional. Chama-se Heritage village e fica numa das margens do creek, perto do porto comercial.


As "chaminés" da foto são um sistema muito eficaz para refrescar as casas no verão. A forma em cone das chaminés força o ar para cima e cria uma brisa constante dentro das casas. Pelo menos pelo que me contaram porque estive no Dubai em pleno Inverno e a temperatura média andava pelos 25º. No verão chega aos 45º e acredito que à falta de ar-condicionado, este sistema seja muito interessante!...

Confesso que não entrei no Heritage village, tinha um peixe grelhado a chamar por mim :) mas ficará concerteza para uma próxima ocasião!


(photo shot in Heritage village - Dubai - UAE)

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se o peixe já estava grelhado... então já estava morto... logo como é que ele podia chamar por ti?
Não me digas que tens és algo do estilo: "I see dead people!!"
:):)

26 de dezembro de 2006 às 15:43:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

hahaha....

experimenta comer comida iraniana que vais ver que o peixe grelhado chama tb por ti!!

27 de dezembro de 2006 às 05:38:00 GMT-5  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats