Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

terça-feira, dezembro 05, 2006

faça-se luz!





num dia tão escuro e sombrio... nada como uma foto pejada de luz!

A igreja da foto trata-se da Igreja de Santa Engrácia, que por ter demorado muitas décadas a ser construída deu origem à expressão "obras de santa engrácia". Fica em Lisboa, em Alfama (acho que ainda é Alfama) e nos nossos dias é mais conhecida pela função que tem do que pelo seu nome. Qual é essa função?? Alguém sabe?

(foto shot in Lisbon - Portugal)

Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger Luzinha said...

E uma luz(inha) é a primeira a comentar :O)

Gostei do pormenor, aliás gosto muito deste tipo de fotos!

:O)

5 de dezembro de 2006 às 16:39:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

benvinda de volta Luzinha!

então, ninguém tenta adivinhar??

6 de dezembro de 2006 às 05:16:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

boas! o blogger continua com problemas... ou seja... nada de fotos!!

Raisosparta!

6 de dezembro de 2006 às 06:55:00 GMT-5  
Blogger Curiosa said...

Eu costumo dizer "óhhhh santa Engrácia" para substituir ó pá, f..... ou tou feita!!!!

De resto não faço a minima ideia!!!! mas fiquei curiosa!!!

6 de dezembro de 2006 às 09:38:00 GMT-5  
Blogger Ana M. said...

Palpita-me que foi para lá que levaram a nossa Amália...

6 de dezembro de 2006 às 14:55:00 GMT-5  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei!!!
Eu sei!!!
Eu sei!!!

Escolhe-me a mim!!!
Escolhe-me a mim!!!
Escolhe-me a mim!!!

Estou aqui... Olha para mim!!! Olha para mim!!!

É o Panteão Nacional.

Certo?
Qual é o prémio??

LOL

6 de dezembro de 2006 às 16:03:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

MUITO BEM!!!!

tanto a Sininho como o Remus adivinharam!!! ...

é realmente uma pena que não houvesse nada em jogo :)))

7 de dezembro de 2006 às 06:16:00 GMT-5  
Anonymous Anónimo said...

Oh....
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!
Quero prémio!!!!

8 de dezembro de 2006 às 14:42:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

é pá... já te dei a dica da baleia branca!

10 de dezembro de 2006 às 07:04:00 GMT-5  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats