Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Safari!!

Junto a Nairobi existe um parque nacional. Pelo que soube é uma miniatura dos restantes parques em dimensão e em quantidade de animais. Ainda assim tem leões, leopardos, chitas, búfalos, antílopes, hipopótamos, rinocerontes, crocodilos, macados, girafas, etc, etc. Só lhe falta o elefante, que abandonou a àrea nos anos 50. O parque é mesmo encostado à cidade... e não há redes!




o verdadeiro flop do parque foram as avestruzes... que bicho tão feio!! desengonçado, pelado...




Eis o rinoceronte!! Foi complicado para o descortinar, mas ainda bem que não estacionamos a carrinha entre ele e o seu charco de àgua favorito, caso contrário, seria forçado a carregar sobre nós, o que, ao que consta, não é manifestamente agradável...





Para os búfalos demos distância... se até os leões têm medo dos búfalos adultos....




Se repararem nestas gazelas, têm todas chifres, ao contrário das da foto acima onde apenas uma delas tem. Isto acontece porque o grupo acima é o grupo das fêmeas e do seu macho dominante (o verdadeiro macho latino) e este grupo é dos desafiantes que andam sempre a rondar o grupo das fêmeas... sabe-se lá para quê!!! :)



Este calmeirão curtiu a nossa carrinha e decidiu ver de perto... em dois segundos estava em cima da carrinha com a cabeça dentro da carrinha a ver se encontrava um lanche...


Como todas as "primeiras vezes" este safari foi inesquecível... e espero que tenha sido apenas o primeiro. Pelo que me falaram o parque Masai-Maara é incrível.
(photos shot in Nairobi National Park - Kenya)

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Masai-Mara é onde a BBC faz há mais de 10 anos uma série sobre a vida animal, sempre com o mesmo apresentador, um tipo hoje com 45/50 anos, e que já tem encontrado lá turistas que vão lá para conhecer in loco o que vêem na televisão há tanto tempo.
Será, seguramente, um dos mais preservados e bonitos locais do mundo.
A ver....

31 de janeiro de 2007 às 07:07:00 GMT-5  
Blogger solas_na_mesa said...

Se não me engano esse programa chama-se "Big Cats" e a equipa segue ano após ano, alguns felinos como o leão, leopardo e a chita.

Vi umas 3 horas de episódios no voo da British Airways :) e isso passa na TV2

31 de janeiro de 2007 às 07:48:00 GMT-5  
Blogger fotArte said...

Gostei muito das fotografias. Obrigado pelo lindo passeio.

5 de fevereiro de 2007 às 11:07:00 GMT-5  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats