Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

quinta-feira, maio 24, 2007

8 ou 80... à moda do Kuwait

hoje regresso ao tema do Kuwait. O Kuwait é um país muito rico unicamento por causa do petróleo. Isso quer dizer que há muito dinheiro para distribuir e muita gente que vem de outros lados para trabalhar e ganhar a sua parte. Esta é a parte boa da realidade kuwaitiana.

A parte má e chocante é o contraste entre a opolência de alguns e a miséria de outros. Os stands de carros de beira da estrada têm fartura de Ferraris, Lamborghinis, Mustangs, etc. O carro mais comum é o Porshe Cayenne.... a foto é apenas ilustrativa. Acreditem que é um bom programa ir ver os carros à venda. Grandes máquinas!


Por outro lado, uma larga parte da população vive das migalhas dos ricos e é isso mesmo que ganha para fazer todo o tipo de trabalhos. Tipicamente emigrantes da Índia, Paquistão e Bangladesh.

Moradias como a que está abaixo abundam. Basicamente as moradias estão a ser abandonadas para serem constrúidos prédios. Os donos saiem da casa e fica abandonada. Como a àgua e luz é praticamente de borla no Kuwait, não é cortada e os emigrantes miseráveis entram nas casas e vivem nelas até ao dia que vem a retroescavadora. Nessa dia, olham em volta e passam para outra moradia abandonada.

Não tive coragem de tirar nenhuma foto dessas moradias abandonadas mas habitadas.... mas imaginem uma semelhante à da foto com umas 10 pessoas a viver por quarto e quantidades incríveis de lixo em volta. Não esquecer que não têm ar-condicionado e no Kuwait durante pelo menos metade do ano a temperatura chega aos 40º...


é preciso que se note que estas duas realidades convivem no espaço de 100 metros.

(photos shot in Kuwait)

Etiquetas: , ,


View My Stats