Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

quinta-feira, junho 21, 2007

De olho

.


Entre o hotel onde fico e onde vou trabalhar serão uns 10 minutos se não houvesse trânsito. Pelo caminho passo pelo menos por 4 quartéis. Por toda a cidade do Cairo a polícia é omnipresente e todos os museus e hotéis têm detectores de metais à entrada, embora ninguém lhes dê importância. É a face visível da guerra (agora) surda entre o poder instituído e os fundamentalistas islâmicos aqui no Cairo.


Tanto quanto percebi, após os ataques a turistas do passado o governo endureceu muito as medidas contra movimentos islamistas e tem evitado o rebentar de novas bombas. Para além disso o Cairo é uma cidade incrivelmente segura para a dimensão (mais de 15 milhões de habitantes) e por onde andei senti-me sempre seguro e disseram-me violência ou assaltos são inexistentes. Se não considerarmos a forma de cálculo de custo de cada viagem de taxi, claro está.


clicar na foto para aumentar

phot shot in Cairo

Etiquetas: , ,


View My Stats