Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

um galo de barcelos no Dubai

No Dubai a presença portuguesa quase não se sente.

O castelo onde fica o Museu Nacional do Dubai é publicitado como sendo um forte português que terá sido levantado quando os navegadores dos séculos XV e XVI tentavam cortar as rotas marítimas das especiarias que eram operadas pelos àrabes que passavam pelo golfo pérsico e mar vermelho. Tanto quanto consegui saber o castelo actual apenas está no mesmo local do forte, do qual pouco existirá.


Ainda assim..... consegui encontar um cheirinho da terrinha nossa, num restaurante. O Nando's, onde se come um frango optimo e sem saber a cordeiro.... fiquei a saber que o Nando's é uma cadeia mundial criada por um emigrante português na África do Sul e que leva o frango assado a todo o mundo. Aqui no Porto, não tem chance.. com a quantidade de churrasqueiras que para aí existem!...


Não tirei nenhuma foto do "forte português". Vou tentar fazê-lo na próxima visita. Outra curiosidade, não existe consulado português no Dubai... quem lá fôr e precisar de apoio deve recorrer à embaixada na Arábia Saudita.



(photo shot in Dubai - UAE)

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger apontinho said...

Realmente... esse nosso Galo é tipo Lili Caneças... Esta em todos!!!
:-)

28 de dezembro de 2006 às 16:14:00 GMT-5  
Anonymous Remus said...

apontinho: É isso mesmo... Eu não diria melhor!

31 de dezembro de 2006 às 08:30:00 GMT-5  
Anonymous Anónimo said...

OLA EU GOSTAVA DE IR TRABALHAR PARA DUBAI PARA A CONSTRUCAO COMO SE FAZ

7 de fevereiro de 2009 às 13:13:00 GMT-5  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats