mau demais...
Para mim, a opção foi a pior possível, sendo que a melhor seria o Quaresma ou o Pepe. Ambos me parecem ter atingido o topo do seu nível e estão com aura de vencedores. O Pepe até já conta como português por isso estaria no ponto. Depois substituir um central é sempre mais fácil. Para o Quaresma já ninguém tem pachorra para as atitudes de vedeta. O rapaz é único a centrar, mas está a precisar de passar umas férias com o Co Adriaanse para voltar a lembrar-se que o futebol se joga com 11. Para mim, era um destes que saía. O Lucho teve uma época fraca e está esgotado. Não tem férias à 2 anos e precisa de descanço. Por isso, agora o seu valor no mercado está aquém do que vale.
O pior de tudo é que a SAD não vai endireitar com a entrada desta massa. Nos últimos anos entraram milhões com fartura e as dívidas continuam a aumentar.
O Anderson é um caso àparte. Deve ter sido o melhor jogador do FCP que eu vi, ou pelo menos parte do top 5 juntamente com Futre, Madjer, Deco e Jardel. Cada um à sua maneira. Para mais o rapaz tem 19 anos, e jogou uns 20 jogos pelo FCP. Só pode valorizar nos próximos anos conforme foi dando show na Champions League e com a camisola do Brasil. Péssimo timing para esta venda. Não compreendo a opção da SAD, tal como a maioria das restantes. Ao Anderson compreendo perfeitamente, vai ganhar no imediato 6,5 M€ para além de um salário fantástico com toda a certeza.
Depois o coração. Sinceramente perdi muita vontade de voltar a comprar o lugar anual. Quando vou aos jogos quero ver o FCP ganhar e dar show. Com os que ficam, ganhar a nível interno continua a ser provável, mas "show de bola".... não é para todos. Muito triste....
Vai ser amargurante ver na SportTV o Anderson a arrasar em Inglaterra e nós mal tivemos um cheirinho disso.
Quanto ao Nani, grande negócio para o Sporting. Se o Anderson vale 35, o Nani valerá 10, no máximo. Tenho receio que não se imponha e que se perca um jogador que poderá dar cartas na selecção nos próximos anos. Aguardemos.