Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

quinta-feira, maio 31, 2007

mau demais...

Ontem estragaram-me a noite... vou à net e vejo que o Anderson foi vendido ao Manchester United..



Este negócio da SAD para mim só pode ser classificado de péssimo. Por razão e coração. Passo a explicar, primeiro pela razão. A SAD precisa de rapidamente fazer dinheiro porque como sabemos tem sido gerida pelos comissionista.... ops... administradores da forma que sabemos : comprar o maior número de joagadores possíveis, brasileiros ou argentinos de preferência, a maioria de valor muito baixo (Renteria, Tarik, Alan, Ezequias, Areias, Mareque, etc, etc). Visto que o Dínamo de Moscovo não quer dar milhões por nenhum acomodado, era pois então necessário vender uma das joias da coroa : Pepe, Lucho, Quaresma ou Anderson.

Para mim, a opção foi a pior possível, sendo que a melhor seria o Quaresma ou o Pepe. Ambos me parecem ter atingido o topo do seu nível e estão com aura de vencedores. O Pepe até já conta como português por isso estaria no ponto. Depois substituir um central é sempre mais fácil. Para o Quaresma já ninguém tem pachorra para as atitudes de vedeta. O rapaz é único a centrar, mas está a precisar de passar umas férias com o Co Adriaanse para voltar a lembrar-se que o futebol se joga com 11. Para mim, era um destes que saía. O Lucho teve uma época fraca e está esgotado. Não tem férias à 2 anos e precisa de descanço. Por isso, agora o seu valor no mercado está aquém do que vale.

O pior de tudo é que a SAD não vai endireitar com a entrada desta massa. Nos últimos anos entraram milhões com fartura e as dívidas continuam a aumentar.

O Anderson é um caso àparte. Deve ter sido o melhor jogador do FCP que eu vi, ou pelo menos parte do top 5 juntamente com Futre, Madjer, Deco e Jardel. Cada um à sua maneira. Para mais o rapaz tem 19 anos, e jogou uns 20 jogos pelo FCP. Só pode valorizar nos próximos anos conforme foi dando show na Champions League e com a camisola do Brasil. Péssimo timing para esta venda. Não compreendo a opção da SAD, tal como a maioria das restantes. Ao Anderson compreendo perfeitamente, vai ganhar no imediato 6,5 M€ para além de um salário fantástico com toda a certeza.

Depois o coração. Sinceramente perdi muita vontade de voltar a comprar o lugar anual. Quando vou aos jogos quero ver o FCP ganhar e dar show. Com os que ficam, ganhar a nível interno continua a ser provável, mas "show de bola".... não é para todos. Muito triste....
Vai ser amargurante ver na SportTV o Anderson a arrasar em Inglaterra e nós mal tivemos um cheirinho disso.

Quanto ao Nani, grande negócio para o Sporting. Se o Anderson vale 35, o Nani valerá 10, no máximo. Tenho receio que não se imponha e que se perca um jogador que poderá dar cartas na selecção nos próximos anos. Aguardemos.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estava a ver que não incluías o Jardel no top5!!
Este Anderson é um puto maravilha. Em termos potenciais é o melhor que eu vi jogar ao vivo. Nenhum dos nossos craques dos últimos 20 anos tinha tantas condições como este.
E agora se calhar vamos ter que aturar o Quaresma mais um ano....
Enfim...

31 de maio de 2007 às 07:16:00 GMT-4  
Blogger solas_na_mesa said...

vê então o que escrevi tb sobre o jardel em setembro passado. Clica na etiquta "anderson".

até aos rojões e ao verdinho de Sabado!
(até salivo....)

31 de maio de 2007 às 07:28:00 GMT-4  

Enviar um comentário

<< Home


View My Stats