Solas na mesa

Sabem aqueles momentos em que dá vontade de pôr os pés em cima da mesa e largar o que se está a fazer ou no que se está a pensar por uns minutos?... é para o que servirá este blog, tanto para os visitantes como para o seu autor. Até Já!

terça-feira, junho 26, 2007

enxames de melgas...

O Egipto é neste momento um país pobre e grande parte da população tenta sobreviver o melhor que pode. A economia informal é omnipresente no meio disto tudo andam os turistas com os bolsos cheios e fáceis de encantar/aldrabar/pedinchar. Para terem uma ideia um caixa de supermercado ganha 60 euros por mês.



Todos os pontos turísticos que possam imaginar estão cheios de guias, vendedores, "oficial controler", polícias e putos que tentam de uma forma ou de outra sacar o seu. São particularmente chatos. Este dois polícias da foto estavam sentados na portaria do forte de Alexandria (magnífico, construído em cima da base do antigo Farol - lá voltaremos). Quando lá passei, um deles veio atrás de nós e num inglês muito rudimentar serviu de guia, lá nos explicando particularidades do forte apenas ao alcance de estudiosos "here window, guards bang-bang" ou "sea, look the sea" ou até "stairs go up".


O que vale é que 1 euro é suficiente (pelo menos o resmunganço não foi muito forte)

phot shot in Alexandria

Etiquetas: , , ,


View My Stats